Uma idosa identificada como Senaida de Jesus Alvarado de Vasques, 64, morreu atropelada por uma motocicleta na manhã desta segunda-feira (08-jan), ao tentar atravessar a avenida Max Teixeira, abaixo de uma passarela de pedestres, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O Samu foi acionado para socorrê-la, mas constataram a morte. O motociclista foi levado às pressas para o Hospital João Lúcio e segue hospitalizado.
O delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esteve no local e confirmou que o acidente ocorreu por imprudência.
“É uma tristeza muito grande, foi um atropelamento bem embaixo de uma passarela e isso é considerado quase um suicídio (…) As pessoas desrespeitam, se foi construído uma passarela, utilizem a passarela. Uma senhora que já tem uma idade um pouco avançada, ela não ia ter velocidade para correr aqui”, lamenta o delegado.
O delegado afirmou que as pessoas precisam estar mais conscientes e evitem colocar a vida em risco em situações desse tipo.
As passarelas são passagens seguras construídas em avenidas de grande movimentação para garantir o tráfego tranquilo de pedestres, contudo, muitos acidentes como este ocorrem porque as pessoas preferem “ganhar tempo” na travessia, ainda que isso ofereça risco de morte.