25.3 C
Manaus
26 de fevereiro de 2024 | 06:02

II Congresso da Mulher Eleita será realizado no AM e busca formar novas lideranças femininas na política

Manaus recebe no dia 13 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Amazonas, a segunda edição do Congresso da Mulher Eleita. O evento reúne mulheres ligadas ao conservadorismo político, que já ingressaram ou pretendem entrar na vida política.

Foram convidadas para o Congresso várias expoentes femininas da direita nacional, como as deputadas federais Carla Zambelli e Bia Kicis, além da ministra Damares Alves.

O congresso é idealizado pela advogada e professora Karina Kufa, que faz parte da equipe jurídica do presidente Jair Bolsonaro. Karina é professora e coordenadora de pós-graduação de Direito Eleitoral da Faculdade de Direito de Direito Público de São Paulo (IDP-SP).

O primeiro Congresso da Mulher Eleita acontecerá dia 9 de dezembro, em Brasília, onde são esperadas centenas de mulheres de todo Brasil, que vão participar, direta ou indiretamente, da eleição em 2022.

Manaus foi escolhida para receber a segunda edição do evento por causa do número cada vez maior de mulheres na política, tanto em Manaus quanto no interior do Estado.

Entre os objetivos do congresso está a qualificação de mulheres que pretendem se candidatar ou exercerem atividades nas campanhas políticas. Com os ensinamentos, o público feminino poderá obter um novo trabalho e até uma nova fonte de renda.

“Sabemos que muitas mulheres desistem de participar das eleições por não terem apoio familiar, por não conseguir conciliar a agenda pessoal, por sofrer violência política, entre outros fatores. Isso acaba reduzindo o número de candidaturas femininas” explica Karina.

Segundo a advogada, com a orientação da população feminina, em breve o Brasil terá espaço para a formação de novas lideranças políticas nos Estados, inclusive no Amazonas.

As pessoas interessadas em participar do Congresso podem se inscrever a partir de hoje (06-dez), por meio do e-mail projetoeleitaamazonas@gmail.com.

Leia também outras matérias

Sem melhorar qualidade da Saúde, governo do AM já gastou R$ 4,5 bilhões, afirma dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

TCE manda suspender pregão realizado pela Prefeitura de Maués

Redação Zero Hora AM

Vídeo mostra milhares de peixes mortos por falta de oxigênio em rio no AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo