25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 09:29

Imuniza Manaus passa a emitir certificado de vacinação

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Manaus já podem ter acesso ao Certificado de Vacinação emitido pela Prefeitura de Manaus. A geração do documento, feita a partir do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), é uma nova funcionalidade do site Imuniza Manaus, anunciada nesta terça-feira (1).

Para solicitar o certificado, basta o usuário acessar o endereço eletrônico imuniza.manaus.am.gov.br e escolher o botão “Certificado de Vacinação”. Depois disso, deve informar dados de identificação pessoais – o número do CPF ou do Cartão Nacional do SUS (CNS) e a data de nascimento – e, a seguir, clicar no botão “Emitir”.

O documento será disponibilizado em PDF, com QR Code para validação, e poderá ser salvo e impresso. A nova função foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Como tem caráter local, o certificado não substitui de forma plena o emitido pelo aplicativo ConecteSUS, que exibe o histórico completo de doses contra a Covid-19, independentemente do município brasileiro onde o usuário tenha sido vacinado.

Leia também outras matérias

Apoiadores do presidente Bolsonaro pedem ajuda ao Exército, em frente ao CMA em Manaus

Redação Zero Hora AM

TCE-AM reúne especialistas para seminário no Dia Nacional do Combate ao Assédio Moral

Redação Zero Hora AM

Tentativa de chacina em Manacapuru termina com um morto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo