26.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 04:25

Imuniza Manaus passa a emitir certificado de vacinação

Pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Manaus já podem ter acesso ao Certificado de Vacinação emitido pela Prefeitura de Manaus. A geração do documento, feita a partir do Sistema Municipal de Vacinação (SMV), é uma nova funcionalidade do site Imuniza Manaus, anunciada nesta terça-feira (1).

Para solicitar o certificado, basta o usuário acessar o endereço eletrônico imuniza.manaus.am.gov.br e escolher o botão “Certificado de Vacinação”. Depois disso, deve informar dados de identificação pessoais – o número do CPF ou do Cartão Nacional do SUS (CNS) e a data de nascimento – e, a seguir, clicar no botão “Emitir”.

O documento será disponibilizado em PDF, com QR Code para validação, e poderá ser salvo e impresso. A nova função foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Como tem caráter local, o certificado não substitui de forma plena o emitido pelo aplicativo ConecteSUS, que exibe o histórico completo de doses contra a Covid-19, independentemente do município brasileiro onde o usuário tenha sido vacinado.

Leia também outras matérias

Show do Guns N’ Roses cada vez mais perto de acontecer em Manaus

Redação Zero Hora AM

URGENTE – Refeição de péssima qualidade é servida aos pacientes do hospital Adriano Jorge

Redação Zero Hora AM

Nota Fiscal, devo pedir? Por Augusto Bernardo Cecilio

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: