26.3 C
Manaus
4 de dezembro de 2022 | 03:35

Interior do AM receberá Internet banda larga fornecida pelo governo Federal, garante Delegado Pablo

O Amazonas vai receber 721 pontos de Internet banda larga para beneficiar escolas públicas, hospitais, delegacias e associações comunitárias no interior do Estado e na zona rural de Manaus.

Os pontos de Internet fazem parte do programa Wi-Fi Brasil, executado pelo governo Federal, e atendem um pedido do deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM).

Em dezembro do ano passado, o deputado realizou em Brasília uma audiência pública para buscar soluções aos problemas de Internet e telefonia móvel na capital e, principalmente, no interior do Amazonas.

A reunião teve a participação de representantes do Ministério das Comunicações, Ministério Público, das operadoras de telefone Vivo, Claro, Oi e TIM, e de moradores de comunidades ribeirinhas.

Na ocasião, Pablo disse que enquanto o Brasil discute a implantação do modelo 5G de telefonia móvel, no interior do Amazonas não existem nem o 3G. “Temos a telefonia e Internet mais caras do Brasil. Mesmo assim o sistema não funciona e deixa os amazonenses sem qualquer tipo de comunição”, criticou Pablo.

Após receber as denúncias sobre as falhas de comunicação no interior do Amazonas, o governo Federal elaborou o plano para levar Internet a 61 municípios do interior do Amazonas e à zona rural de Manaus.

Serão instalados 721 pontos de Internet banda larga nas sedes dos municípios e comunidades rurais e ribeirinhas.

Segundo o planejamento do Ministério das Comunicações, são 356 antenas em escolas públicas, 111 em delegacias e postos de segurança pública, 102 em hospitais, prontos-socorros e postos de saúde, 81 em comunidades rurais, 40 em postos de fronteira e 31 em associações comunitárias.

“Finalmente a Internet banda larga vai chegar ao interior do Amazonas. Ficaremos atentos até que o sistema seja implantando nas localidades”, concluiu Pablo.

Leia também outras matérias

Bolsonaro e deputado Pablo destacam compromisso em defesa do Amazonas

Redação Zero Hora AM

Pesquisas sobre comércio e pescados realizadas na Ufam recebem apoio de Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Em defesa das PcDs, Viviane Lima lança candidatura à dep. federal

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: