32.3 C
Manaus
22 de maio de 2024 | 15:52

Interior do AM receberá Internet banda larga fornecida pelo governo Federal, garante Delegado Pablo

O Amazonas vai receber 721 pontos de Internet banda larga para beneficiar escolas públicas, hospitais, delegacias e associações comunitárias no interior do Estado e na zona rural de Manaus.

Os pontos de Internet fazem parte do programa Wi-Fi Brasil, executado pelo governo Federal, e atendem um pedido do deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM).

Em dezembro do ano passado, o deputado realizou em Brasília uma audiência pública para buscar soluções aos problemas de Internet e telefonia móvel na capital e, principalmente, no interior do Amazonas.

A reunião teve a participação de representantes do Ministério das Comunicações, Ministério Público, das operadoras de telefone Vivo, Claro, Oi e TIM, e de moradores de comunidades ribeirinhas.

Na ocasião, Pablo disse que enquanto o Brasil discute a implantação do modelo 5G de telefonia móvel, no interior do Amazonas não existem nem o 3G. “Temos a telefonia e Internet mais caras do Brasil. Mesmo assim o sistema não funciona e deixa os amazonenses sem qualquer tipo de comunição”, criticou Pablo.

Após receber as denúncias sobre as falhas de comunicação no interior do Amazonas, o governo Federal elaborou o plano para levar Internet a 61 municípios do interior do Amazonas e à zona rural de Manaus.

Serão instalados 721 pontos de Internet banda larga nas sedes dos municípios e comunidades rurais e ribeirinhas.

Segundo o planejamento do Ministério das Comunicações, são 356 antenas em escolas públicas, 111 em delegacias e postos de segurança pública, 102 em hospitais, prontos-socorros e postos de saúde, 81 em comunidades rurais, 40 em postos de fronteira e 31 em associações comunitárias.

“Finalmente a Internet banda larga vai chegar ao interior do Amazonas. Ficaremos atentos até que o sistema seja implantando nas localidades”, concluiu Pablo.

Leia também outras matérias

Junto com Bolsonaro, Delegado Pablo participa de motociata pelas ruas de Manaus

Redação Zero Hora AM

Wilson amplia alianças e Rodrigo de Sá é o novo presidente do PP no Estado

Redação Zero Hora AM

Wilson Lima destaca mais de 12 milhões de refeições servidas nas unidades do Prato Cheio desde 2020

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo