Segundo a imprensa especializada em notícias do futebol, a chegada de Neymar causou mudanças no planejamento do clube do Santos, pois o pai do atleta se movimenta para executar uma parceria com o Peixe, como bem explicou o presidente Marcelo Teixeira, informam os jornalistas.
Segundo o jornal Extra, tal parceria pode ser muito além de um suporte dado ao Clube e pode envolver até mesmo a compra do Santos.
Parceria com Sheik e construção de estádio de R$ 1 bilhão
“Quem pensou que Neymar só faria uma passagem rápida pelo Brasil, com seis meses no Santos, se enganou! Jornalistas descobriram que Neymar pai e um Sheik estão negociando a compra do time, e planejam grandes mudanças: entre elas, a construção de um estádio de mais de R$ 1 bilhão”, noticiou o jornal.
De acordo com os jornalistas, o plano é deixar a Vila Belmiro em ação por mais ou menos dois ou três anos, enquanto ocorrem as obras da construção do estádio, que deve ter a capacidade para 45 mil torcedores.
Qual o plano para a construção do estádio?
Segundo a imprensa esportiva, o provável lugar onde será a nova casa santista é um terreno na Rodovia Cubatão, no Jardim Casqueiro, em São Paulo.
Os jornalistas dizem que outros sheiks devem ser sócios da empreitada liderada pelo pai de Neymar.