25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 07:42

Jornalismo esportivo perde três ícones em menos de 24 horas

O histórico narrador esportivo Silvio Luiz, de 89 anos, morreu hoje (16-mai) de manhã, por problemas de saúde. O locutor estava em coma induzido desde a última semana e não resistiu.

Silvio Luiz convivia com a saúde debilitada nos últimos anos, quando foi internado mais de uma vez. Em abril, ele ficou 23 dias sob os cuidados dos médicos e depois foi liberado.

No dia 11, ele voltou a ser hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele foi intubado e ficou em coma induzido, porém não resistiu e faleceu hoje de manhã, mesmo dia do falecimento de outro ícone da crônica esportiva brasileira, Antero Greco.

O jornalista esportivo Antero Greco, também,  morreu nesta quinta-feira (16-mai), aos 69 anos, em decorrência de um tumor cerebral. O Hospital Beneficência Portuguesa informou que o comentarista da ESPN faleceu às 3h (de Brasília), em decorrência de complicações de um meningioma.

Outro ícone do jornalismo esportivo

Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, morreu aos 87 anos de idade. Ele foi um dos maiores comunicadores da História da radiodifusão brasileira, com passagem pelas Rádios Globo e Nacional, tendo trabalhado por último como comentarista e apresentador na Tupi.

Estava internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, tratando um câncer no fígado. O jornalista morreu na noite de ontem (15-mai) no Rio de Janeiro.

Carreira de Silvio Luiz

Silvio Luiz Peres Machado de Souza era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André. Ele nasceu em 1934, na capital paulista. Ele foi árbitro de futebol entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1970.

No jornalismo, foi diretor de programação da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.

Como narrador, participou de diversas Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas.

Leia também outras matérias

Sine Amazonas oferece 125 vagas de emprego nesta segunda

Redação Zero Hora AM

Piauí aprova lei contra apreensão de veículos em atraso com IPVA, mas governo do AM rejeita a proposta

Redação Zero Hora AM

Violência contra trabalhadores em Manaus é condenada pelo vereador Sassá

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo