25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 10:49

Jornalista da Rede Amazônica diz que foi contratado para elevar audiência de telejornal

Redação ZH – Em janeiro de 2022, a Rede Amazônica de Televisão viu sua audiência despencar no horário do almoço durante a apresentação do telejornal  Jornal do Amazonas 1° Edição.

Pensando em recuperar a audiência do telejornal a direção da TV Amazonas contratou, por um curto período, o jornalista gaúcho Peterson Izidoro.

Em setembro desse ano, Izidoro não foi mais visto na condução do telejornal.

Em uma postagem em seu Facebook, Peterson disse que sua jornada na TV Amazonas chegou ao fim e que foi contratado, somente, para aumentar a audiência do telejornal. Relatos de funcionários da emissora dizem que Peterson teria se envolvido em uma discussão com um colega de trabalho e isso foi decisivo para sua demissão.

 

Quem é Peterson Izidoro?

Catarinense de Blumenau, Peterson Izidoro começou a carreira na comunicação em sua terra natal. Formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univale), trabalhou na mídia impressa antes de começar a sua história no telejornalismo a partir do momento em que foi contratado pela RBS TV (atual ND TV).

Foi, por exemplo, auxiliar de redação no Jornal Jaraguá do Sul e repórter em outros três títulos locais: OCP News, Jornal de Santa Catarina e A Notícia.

Ajudar a contar histórias do cotidiano dessa região tão importante para o Brasil e para o mundo é extremamente gratificante – e emocionante

Do sul ao Norte do Brasil, o reforço da Rede Amazônica neste início de ano encara a novidade como “um desafio gigante”.

“Estou muito feliz com o convite para integrar a equipe de jornalismo da Rede Amazônica. Ajudar a contar histórias do cotidiano dessa região tão importante para o Brasil e para o mundo é extremamente gratificante – e emocionante”, afirmou Peterson Izidoro em postagem em seu perfil no LinkedIn, quando estava de malas prontas para vir para Manaus.

A emissora não confirmou o motivo do desligamento do jornalista. O telejornal segue sendo apresentado pela jornalista Lane Gusmão.

Veja a postagem do jornalista:

 

Leia também outras matérias

Estradas estaduais devem passar por avaliação a cada seis meses, propõe dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Brigas entre irmãos pequenos fazem parte do processo de socialização

Redação Zero Hora AM

Eduardo Braga relembra quando era governador: “ 30 mil famílias ganharam moradia e 20 mil alunos entraram na UEA”

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo