25.3 C
Manaus
5 de outubro de 2025 | 21:45

Justiça autoriza Caprichoso e Garantido a usarem guindastes, mas fiscalização continuará na arena

Redação ZH – Os bois Garantido e Caprichoso estão autorizados pela Justiça do Trabalho a usarem guindastes nas apresentações do Festival Folclórico de Parintins.

A autorização foi concedida no domingo (22-jun), após polêmica envolvendo uma liminar concedida na sexta-feira (20-jun), que proibia o uso das estruturas.

Embora tenham autorização, os bumbás vão passar por fiscalização nos dias que antecedem as apresentações no bumbódromo. Objetivo é verificar as condições de segurança no uso dos guindastes e evitar acidentes dentro e fora do bumbódromo.

Na decisão judicial, o juiz André Luiz Marques Cunha Júnior considerou que as agremiações apresentaram documentação detalhada sobre o uso seguro dos equipamentos, validada pelo Corpo de Bombeiros, que não identificou irregularidades.

A liberação está condicionada ao cumprimento das exigências do Anexo 12 da NR-12, que trata da segurança na movimentação de cargas e pessoas.

O presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo, disse aos jornalistas que o uso dos guindastes é essencial para a grandiosidade do espetáculo.

A vice-presidente do Garantido, Marialva Brandão, destacou que a agremiação foi pioneira no uso das estruturas, no início dos anos 2000, e elogiou a atuação técnica do Corpo de Bombeiros.

Leia também outras matérias

Um terço dos brasileiros já foi alvo de tentativa de golpe bancário

Redação Zero Hora AM

Britney Spears no OnlyFans? Cantora está perto de entrar no site de conteúdo adulto

Hugo Bronzere

Protesto pela morte de mototaxista faz IMMU retirar linhas de ônibus do bairro Mauazinho

Redação Zero Hora AM
Carregando....