26.3 C
Manaus
27 de novembro de 2022 | 12:45

Justiça da Bahia suspende evento de Carnaval de Anitta, Gkay e outros influenciadores

A festa ‘Plano B do Carnaval’, que tem como embaixadoras a cantora Anitta e a digital influencer Gkay, foi suspensa pela Justiça da Bahia. O evento seria realizado em uma mansão dentro de um condomínio de luxo em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, mas a administração residencial entrou com um pedido para impedi-lo.

Segundo o g1, a Justiça baiana determinou a pena de multa diária no valor de R$ 50 mil, se o evento for realizado mesmo após a proibição. A administração do Condomínio Porto Busca Vida Resort decidiu pela solicitação judicial pois o conjunto está localizado em uma área de proteção ambiental. Nesta época do ano, existe a desova das tartarugas marinhas nas praias do condomínio.

O Plano B do Carnaval, de Anitta e Gkay, já contou com atrações nos dias 16 e 17 deste mês. Além desta sexta-feira (18), mais festividades iriam ocorrer nos dias 26, 27 e 28, e 1º e 2 de março.

Em nota, o Condomínio Porto Busca Vida Resort disse que “promover eventos desse porte, com a presença de artistas e influenciadores digitais de amplitude nacional e divulgação em redes sociais, vai contra as normas da Convenção, Regimento Interno e Regulamento de Uso e Ocupação do Solo do Condomínio Busca Vida”.

Nota do Condomínio Busca Vida na íntegra
A Administração do Condomínio Busca Vida obteve parecer favorável da Justiça, que determinou o cancelamento de sucessivos eventos de cunho comercial, com estrutura de palco, caixas acústicas e iluminação difusa, sob pena de multa diária, nas suas dependências, nos dias 17 e 18 de fevereiro, e no período que vai de 26 de fevereiro a 02 de março de 2022.

Em seu pedido à Justiça, a Administração do Condomínio Busca Vida reafirma que promover eventos desse porte, com a presença de artistas e influenciadores digitais de amplitude nacional e divulgação em redes sociais, vai contra as normas da Convenção, Regimento Interno e Regulamento de Uso e Ocupação do Solo do Condomínio Busca Vida, prejudicando ainda a segurança, o sossego, a saúde e o bem-estar dos vizinhos e o meio ambiente.

Mais que isso, é importante registrar que o Condomínio Busca Vida está situado em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e que o local está passando por um momento de defeso e pelo ciclo de desova das tartarugas marinhas na praia, espécies que correm o perigo de extinção.

Administração do Condomínio Busca Vida

A reportagem também procurou a Ambev, dona da marca Beats e organizadora do evento, mas não obteve retorno. A prefeitura de Camaçari afirmou não ter relação com o caso. Anitta e Gkay ainda não se pronunciaram sobre a suspensão do evento.

Leia também outras matérias

Casal foi pro motel e, após o love, encontrou câmera escondida em frente à cama

Redação Zero Hora AM

Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão com bilhete

Redação Zero Hora AM

Na região do Rio Madeira, Senador Omar conversa com a população e apresenta ações pelos municípios

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: