35.3 C
Manaus
19 de setembro de 2024 | 16:57

Justiça Eleitoral libera realização do Manaus Passo a Paço 2024

A Prefeitura de Manaus informa que a realização do ‘Manaus – Passo a Paço 2024’ está assegurada pela Justiça Eleitoral.

A realização e divulgação do evento tinha sido autoriza pelo TRE-AM, e hoje (02-set) a Corte Eleitoral ratificou a decisão indeferindo o pedido de suspensão do festival pleiteado pelo Ministério Público Eleitoral do Amazonas (MPE-AM), que solicitou o adiamento da realização do evento para uma data posterior às eleições municipais deste ano.

De acordo com a decisão do TRE-AM, o festival faz parte do calendário oficial do município e ocorre anualmente.

Sendo assim, por si só, não constitui “violação grave que justifique a suspensão liminar do evento, especialmente na ausência de provas concretas de que tal evento está sendo utilizado para promoção eleitoral do atual prefeito”, registrou o juiz eleitoral Rafael Rodrigo da Silva Raposo, que assina a decisão.

O juiz destacou que o simples fato de existir uma associação entre a realização de um evento cultural e a figura do gestor público não é suficiente para justificar a suspensão do festival, especialmente quando se trata de um evento tradicional e recorrente no calendário cultural da cidade.

Veja a Decisão  do TRE-AM.

Leia também outras matérias

Faltam 11 dias para o fim das inscrições para a residência jurídica e contábil do TCE-AM

Redação Zero Hora AM

Roberto Cidade é o pré-candidato que mais cresce em Manaus e já figura na terceira colocação, aponta Direto ao Ponto Pesquisas

Redação Zero Hora AM

Carnaval, Copa do Mundo, eleições… Quais os eventos mais esperados em 2022?

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo