Redação ZH – Os ladrões de celular fizeram a festa no evento de lançamento das toadas do boi Garantido, no fim de semana, no sambódromo de Manaus.
O portal Zero Hora AM recebeu denúncias de dezenas de pessoas que reclamaram do roubo de celulares.
Segundo as vítimas, os furtos aconteceram, na maioria das vezes, na entrada e saída do público. Por causa da aglomeração de pessoas no portão de acesso, os ladrões aproveitavam o empurra-empurra para furtas os aparelhos.
Ente as vítimas está Helem P* S*, de 11 anos, cujo celular estava na bolsa e, mesmo assim, foi levado pelos ladrões.
A mãe da garota explica que o furto provavelmente aconteceu na saída do sambódromo, num momento de aglomeração.
“Quando chegamos ao carro e minha filha olhou a bolsa, o celular tinha sumido. Uma pena, pois ela tinha feito fotos e vídeos da festa e perdeu tudo”, conta a mãe.
Furto nos camarotes
Houve casos também nos camarotes, onde convidados deixavam o aparelho recarregando na tomada e, momentos depois, o celular tinha desaparecido.
Nossa reportagem entrou em contato com a polícia militar, que orientou as vítimas a fazerem boletim de ocorrência sobre os furtos. Ninguém foi preso.
Lançamento das toadas do Caprichoso
Os cuidados são necessários porque no próximo fim de semana acontece o lançamento das toadas 2024 do boi bumbá Caprichoso, também no sambódromo de Manaus.
Os organizadores do evento esperam recorde de público nessa temporada. Sem os cuidados por parte dos torcedores, os ladrões devem atacar de novo.