29 de janeiro de 2026 | 18:10

Legado no rádio amazonense: Daniel Anzoategui assume um novo tempo na Rádio Difusora do Amazonas

A Rádio Difusora do Amazonas, inicia uma nova fase em sua história com o radialista Daniel Anzoategui no comando do horário das 7h da manhã. A mudança, que será anunciada na sexta-feira (30-jan) consolida um novo tempo na emissora que mantém viva a tradição construída ao longo de décadas, agora mais próxima das redes sociais e do audiovisual.

Amazonense, nascido em Manaus em 16 de outubro de 1976, Daniel cresceu dentro do rádio. Filho da radialista Maria da Fé Xerez de Souza de Anzoategui e do médico Dr. Miguel Angelo Anzoategui, passou boa parte da infância e juventude acompanhando a mãe trabalhar nos estúdios da empresa da família, a tradicional Difusora do Amazonas.

Daniel é graduado em Direito pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), em 2000, e também em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Nilton Lins, em 2004.

Sua trajetória no microfone começou cedo. Em outubro de 1994, estreou no ar com o programa Gramofone, exibido aos sábados. Pouco tempo depois, Daniel conquistou seu próprio espaço na grade da emissora e passou a construir uma carreira sólida, tornando-se uma das vozes mais reconhecidas do rádio amazonense.

Em 2025, completou 31 anos no ar pelas ondas da Difusora. Atualmente, é um dos principais comunicadores da programação diária, à frente do programa que leva seu nome.

Representando a terceira geração da família à frente da rádio, Daniel, junto ao irmão André Anzoategui, dá continuidade ao legado iniciado pelo fundador, o avô Josué Cláudio de Souza. Agora, o desafio é manter viva a tradição, agora com uma roupagem atual e mais próxima das plataformas que definem o rádio moderno.

Para Daniel “assumir um horário de tanta importância na maior Rádio do estado é uma tremenda responsabilidade e um enorme privilégio”. “Maior ainda é a sensação de realização pessoal por dar continuidade ao legado da minha família”, afirmou.

A transição ocorre em meio ao encerramento gradual de um ciclo conduzido por Valdir Corrêa, nome histórico da emissora, e reforça esse novo tempo vivido pela Difusora: uma rádio que preserva suas raízes, mas avança com inovação, presença digital e um olhar firme para o futuro.

Leia também outras matérias

ESPÍRITO SANTO: Moradores de seis cidades podem ser beneficiados com novos canais digitais

Redação Zero Hora AM

Bispo de Parintins processa subsecretário de Saúde por dizer que igreja roubou respiradores na pandemia

Redação Zero Hora AM

“Jeito como Bolsonaro trata a Petrobras deixa os brasileiros perplexos”, afirma Serafim

Redação Zero Hora AM
Carregando....