O prefeito de Manaus, David Almeida, determinou a intensificação dos serviços de limpeza e desobstrução de igarapés na zona leste da cidade.
A ação faz parte de um conjunto de medidas emergenciais definidas durante a reunião do comitê de crise, realizada na noite de quarta-feira (19-mar), para minimizar os impactos das fortes chuvas na capital.
David vistoriou de perto as intervenções no igarapé do Mindu, localizado entre os bairros Tancredo Neves e Novo Aleixo, onde equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizam a dragagem, drenagem e ampliação de bocas de lobo para garantir mais vazão da água.
A ação faz parte do cronograma contínuo de manutenção de igarapés, coordenado pela Semulsp. Segundo o subsecretário de Gestão da pasta, Altervir Moreira, o serviço está sendo realizado em diferentes pontos da cidade.
“Começamos esse trabalho na área da Sapolândia, no bairro Alvorada, depois passamos para o igarapé do 40 e agora estamos aqui na alameda Alphaville, desassoreando e dando fluxo à água”, explicou o Moreira.
As ações emergenciais da Prefeitura de Manaus seguem em execução nos pontos mais críticos da cidade, visando minimizar os impactos das chuvas e proporcionar mais segurança e qualidade de vida para a população.