21 de janeiro de 2026 | 05:24

Lula chora ao ser diplomado no TSE, em Brasília

Redação ZH – O presidente eleito Lula foi às lágrimas na tarde desta segunda-feira (12-dez), em Brasília, durante a cerimônia da sua diplomação no TSE, como vencedor das eleições presidenciais deste ano.

Lula agradeceu a terceira oportunidade de presidir o País e lembrou do tempo que esteve preso. Ele afirmou que seu retorno ao poder é uma conquista da democracia brasileira.

“Em primeiro lugar, quero agradecer ao povo brasileiro pela honra de presidir pela terceira vez o Brasil. Na minha primeira diplomação, em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro em conceder para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário, um diploma”, relembrou o presidente.

“Eu quero pedir desculpas a vocês pela emoção porque quem passou pelo que eu passei nos últimos anos, estar aqui agora é a certeza que Deus existe e de que o povo brasileiro é maior do que qualquer pessoa que tentar o arbítrio nesse País”, disse Lula.

“Eu sei o quanto custou, não apenas a mim, o quanto custou para o povo brasileiro essa espera para que a gente pudesse reconquistar a democracia nesse País”, acrescentou.

Leia também outras matérias

Cantora Sinéad O’Connor, de megassucessos na década de 80, morre aos 56 anos

Redação Zero Hora AM

Seleção para executar serviço de Radiodifusão Comunitária no AM termina no dia 30

Redação Zero Hora AM

Deputado Dermilson Chagas cobra pagamento da data-base e das promoções da PM e do escalonamento da PC

Redação Zero Hora AM
Carregando....