O senador Eduardo Braga (AM) será o pré-candidato do ex-presidente Lula à eleição deste do Governo do Amazonas. A aliança foi confirmada hoje (18-jul), em São Paulo, na reunião com lideranças do MDB de 11 Estados, que declararam apoio à pré-candidatura do petista à Presidência da República.
Em destaque ao lado de Lula e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, Eduardo Braga disse que o MDB tomou a decisão em 11 Estados de apoiar a campanha do ex-presidente rumo ao comando da Nação.
“Estamos comprometidos com o projeto de Brasil que todos queremos: o fortalecimento da democracia, a retomada do crescimento, da geração de emprego, de renda e da justiça social que nosso País precisa”, disse o senador.
Crescimento nas pesquisas
Braga ocupa o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente pelo Grupo Diário de Comunicação.
O senador está trás do ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) e à frente do governador Wilson Lima, que não chega ao segundo turno da eleição.
Preparando a convenção
Eduardo concorre ao terceiro mandato de governador. Com o apoio de Lula, agora, o senador deve definir data, hora e local da convenção do MDB, onde vai oficializar a chapa com nome do vice.
A aliança Eduardo/Lula fortalece o palanque do pré-candidato ao Governo do Amazonas, que tem o apoio de vários prefeitos e centenas de lideranças políticas, religiosas e indígenas, na capital e no interior do Estado.
O senador Omar Aziz (PSD) deve formar a chapa como pré-candidato à reeleição.