Uma reunião hoje (12-jul), em Brasília, confirmou o apoio do ex-presidente Lula à campanha do senador Eduardo Braga pelo governo do Amazonas.
O acordo faz parte de uma parceria entre o PT e MDB em nove Estados do País, onde os partidos vão caminhar juntos.
Na reunião de hoje, Lula confirmou que virá ao Amazonas no final deste mês ou no início de agosto para um comício e reunião com lideranças.
Com o Amazonas entrando na aliança entre PT e MDB, o palanque se estende pelos Estados do Pará, Ceará, Piauí, Alagoas, Pernambuco, Maranhão, Bahia e Rio Grande do Norte.
O objetivo de Eduardo Braga é fortalecer sua campanha pelo governo do Estado, para isso pretende usar a popularidade de Lula entre os eleitores amazonenses.
Wilson Lima pode não chegar ao segundo turno
A pesquisa eleitoral divulgada ontem (11-jul) pelo Instituto Real Time Big Data aponta que o senador possui 17% da preferência dos eleitores, contra 19% do governador Wilson Lima.
Os números apontam um empate técnico entre os candidatos que aparecem em terceiro e segundo lugar na pesquisa, respectivamente.
Se Eduardo Braga se beneficiar da transferência de votos entre os eleitores de Lula, poderá ultrapassar Wilson Lima e chegar ao segundo turno da eleição.