Redação ZH – Artigo publicado hoje (24-mai) pelo jornalista político Guilherme Amado, do site Metrópoles, diz que aliados do presidente Lula (PT) estão preocupados com o risco de derrota do presidente na eleição de 2026.
O motivo da preocupação é o crescimento da popularidade do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), que é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Proibido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de concorrer na eleição de 2026, Bolsonaro deve apoiar Tarcísio Freitas na disputa contra Lula.
Erros na política econômica
A preocupação dos aliados do presidente deve-se aos erros na política econômica executada pelo Governo Federal.
Segundo o jornalista do site Metrópoles, Lula está mais preocupado com a política fiscal do que com o crescimento econômico do País.
Aviso de alerta
O presidente foi alertado por aliados sobre a necessidade de medidas para melhorar a renda dos brasileiros, com geração de mais empregos e menos impostos.
O problema é que o conselho segue no sentido contrário à política econômica defendia pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Enquanto isso, o desempenho de Tarcísio de Freitas vai crescendo entre os eleitores, colocando o governador de São Paulo como candidato forte a enfrentar Lula na eleição presidencial de 2026.