26.3 C
Manaus
7 de fevereiro de 2023 | 14:23

Mais de 3 mil testes de Covid são roubados do governo do AM; Secretaria de Saúde não viu nada

Reportagem exclusiva do portal Zero Hora AM

Um lote com mais de três mil testes rápidos de Covid foi desviado da Secretaria de Saúde do Amazonas (SES) e levado para o Estado de Roraima, onde seria vendido para drogarias e laboratórios.

O roubo passou despercebido pelo governo do Amazonas, que não deu falta dos três mil testes. Isso mostra a falta de controle por parte da Secretaria de Saúde, que deveria cuidar dos utensílios usados no combate à pandemia.

O roubo só foi descoberto no Estado de Roraima, quando o veículo que transportava os testes foi parado num posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Rorainópolis.

O motorista não tinha a nota fiscal dos testes. Ao ser pressionado pelos policiais, o homem confessou que o material tinha sido roubado da Secretaria de Saúde do Amazonas.

O motorista chegou a dizer que os testes seriam uma doação do governo do Amazonas ao Estado de Roraima, mas uma simples ligação para a Secretaria de Saúde desmentiu a versão.

Os testes são avaliados em R$ 200 mil.

A Polícia Civil de Roraima entrou em contato com o governo do Amazonas para a devolução dos testes. Só então a Secretaria de Saúde ficou sabendo do roubo.

Com a devolução, a Polícia Civil do Amazonas terá a missão de investigar como os utensílios foram desviados e se o crime teve envolvimento dos servidores da Secretaria de Saúde do AM.

Leia também outras matérias

Novo terminal pesqueiro de Manaus deve ser construído no porto do São Raimundo, no valor de R$ 50 milhões

Redação Zero Hora AM

Estudo aponta alta chance de surgirem variantes mais perigosas da Covid-19

Redação Zero Hora AM

Eduardo Braga ganha mais uma na Justiça e instalação de medidores da Amazonas Energia volta a ser proibida

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: