24.3 C
Manaus
13 de julho de 2024 | 06:48

Manaus inicia processo seletivo para capacitação de guarda municipal armada

O edital referente ao processo de seleção interna para a capacitação dos guardas municipais para o uso de armamento letal, foi publicado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar. A proposta é armar a Guarda Municipal, para garantir mais segurança à população e ao patrimônio público.

“A exemplo de capitais como Belo Horizonte, Curitiba, Natal, Vitória e Teresina, vamos armar nossa Guarda Municipal, para que a população fique em segurança, para frequentar os espaços públicos. A guarda municipal armada estará presente 24 horas em terminais e em grandes logradouros como feiras e mercados”, enfatizou David Almeida.

O processo conta com seis fases eliminatórias, como exames de aptidões física e psicológica, que irão classificar os agentes à fase de capacitação para utilizar os armamentos letais.

Os guardas municipais podem acessar o edital pelo site da Casa Militar (www.casamilitar.manaus.am.gov.br) e conferir os requisitos e etapas do processo seletivo, bem como a inscrição.

Compra de armas

No dia 16 de setembro, a Casa Militar publicou no DOM a inexigibilidade referente à aquisição de arma de fogo (pistola semiautomática), para a modernização da Guarda Municipal de Manaus com a empresa Taurus Armas S.A, única fabricante no país das pistolas semiautomáticas – calibre 9 milímetros, totalizando 250 unidades no valor de R$ 895.712,50.

Leia também outras matérias

Atentado nos EUA deixa ao menos 10 mortos em celebração do Ano-Novo Lunar

Redação Zero Hora AM

Deu a louca: mulher morde policial após ser impedida de entrar em bar

Redação Zero Hora AM

Vídeo – Ladrão furta carro enquanto motorista calibrava pneus em posto de gasolina de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo