25.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 10:53

Maternidade e pronto-socorro do Alvorada têm atendimentos à população inspecionados por Delegado Pablo

A maternidade e o pronto-socorro do bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, receberam hoje (10/12) a visita do deputado federal Delegado Pablo. O parlamentar verificou a qualidade do atendimento à população e analisou a necessidade de investimentos em cada unidade.

No pronto-socorro do Alvorada, o deputado foi recebido pelo diretor geral, Jorge Angelim. Eles coversaram com pacientes e familiares que estavam na recepção da unidade médica.

Pablo quis saber como é a qualidade dos serviços oferecidos aos moradores da zona centro-oeste de Manaus, bem como quais especialidades médicas são disponibilizadas pelo pronto-socorro.

O deputado conversou também com médicos e outros funcionários que atuam no local. Pablo explicou que há poucas semanas o Senado aprovou o projeto que cria o piso salarial para os profissionais de Enfermagem.

O projeto visa combater distorções nos salários dos profissionais que atuam em postos de saúde, prontos-socorros e hospitais em todo Brasil, melhorando os vencimentos da categoria.

O diretor do pronto-socorro do Alvorada apresentou ao deputado o pedido de investimentos na unidade médica, com preferência na valorização dos servidores.

Na maternidade do Alvorada, Pablo foi recebido pelo diretor Márcio Rodrigues, que apresentou ao deputado a mais antiga maternidade da zona centro-oeste da capital. Participaram também da visita o presidente do bairro Alvorada, Damião Pinheiro, e o vice-presidente, Etenildo Gonçalves.

Pablo conferiu como é o atendimento às gestantes e aos recém-nascidos, bem como quais servidos de apoio são oferecidos pela maternidade. O parlamentar fez questão de parabenizar os profissionais que atuam na unidade, que é referencia no atendimento às parturientes.

Pablo explicou também como funcionará o novo piso salarial aos profissionais de Enfermagem, cujo valor foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A medida será analisada em breve pela Câmara Federal.

“É uma luta antiga da categoria, que reclamava de grandes desigualdades nos salários. Em breve, todos terão um piso maior, melhorando os salários dos profissionais que se arriscam para salvar vidas”, afirmou o deputado.

Leia também outras matérias

Loirinha com seios de fora leva os cachorros para passear e vai presa em Balneário Camboriú

Redação Zero Hora AM

Segurança de supermercado é morto com tiros na cabeça

Redação Zero Hora AM

Corinthianos enfrentam caminhoneiros e liberam rodovia interditada

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo