24.3 C
Manaus
13 de junho de 2024 | 07:14

Maués recebe ação educativa de trânsito promovida pelo Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, em alusão à campanha Maio Amarelo, encerrada na última sexta-feira (31-mai), uma série de ações educativas nas principais ruas e avenidas de Maués, no interior do Estado.

A ação, realizada em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demut), com a 10ª Companhia Independente da Polícia Militar de Maués(10ª CPIM Maués) e com a Polícia Civil do Estado (PC-AM), ocorreu no período de 28 a 31 de maio.

Segundo Arthur Cruz, coordenador da equipe de Fiscalização do Detran-AM, as ações tiveram cunho educativo.

Os agentes auxiliaram ainda na identificação de veículos com registro de roubo e furto, bem como a identificação de veículos e CNH com sinais de adulteração.

Na abordagem, os condutores receberam orientações sobre a importância do uso do capacete, a obrigatoriedade em portar a documentação do condutor e do veículo, além de outras dicas de segurança.

Balanço do feriadão

Nos quatro dias de operação foram abordados 514 veículos, sendo 474 motocicletas e 40 automóveis.

Também foram realizados 17 testes de bafômetro, com a finalidade de coibir o consumo de álcool por condutores durante a direção.

Além disso, três motos foram retidas por suspeita de adulteração de placa de identificação.

Quatro dias de ações de trânsito

Na terça-feira (28-mai), a operação conjunta abordou 120 veículos, sendo retidas 67 motocicletas, as quais foram liberadas após sanadas as irregularidades.

Na quarta-feira (29-mai), os condutores receberam apenas instruções por meio de blitzes educativas.

Já na quinta-feira (30-mai), foram abordados 217 veículos, sendo 72 motocicletas e um automóvel retidos e liberados logo que foram sanadas as irregularidades.

Na sexta-feira (31-mai), o Detran-AM abordou 177 veículos, sendo 41 motocicletas e um automóvel, que foram retidos e, em seguida, liberados.

Leia também outras matérias

Criança tem cabeça quebrada pelo padrasto após beber o mingau da irmã

Redação Zero Hora AM

Escolas do AM serão restringidas de oferecer alimentos embutidos e enlatados aos alunos, garante projeto de Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM

Amazonas Energia vai deixar seis bairros sem luz neste sábado

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo