28.3 C
Manaus
27 de fevereiro de 2024 | 17:11

Medalha da Ordem do Mérito Judiciário é entregue à presidente do TCE-AM

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins, foi homenageada com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário, grau Comendador, em solenidade realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), no auditório da Corte de Contas amazonense, na tarde de quarta-feira (06-dez).

Além da conselheira, a cerimônia condecorou outras 42 personalidades, entre ministros, desembargadores e advogados, receberam a insígnia que homenageia cidadãos que se destacaram por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao Amazonas e Roraima.

A medalha é constituída de seis graus hierárquicos: grão-colar, grã-cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

A lista das personalidades homenageadas foi aprovada em sessão ordinária do Tribunal Pleno do TRT-11 no mês de novembro de 2023, a partir de indicações realizadas pelos desembargadores.

Homenageados

A ordem do mérito agracia também servidores públicos, de todos os níveis da administração que, por seus atributos, tenham se tornados merecedores da distinção; instituições e suas bandeiras, pelos relevantes serviços que tenham prestado ao direito do trabalho e a justiça do trabalho; e outras personalidades, nacionais ou estrangeiras, que a juízo do conselho, se tornam merecedoras da distinção.

Estiveram entre os demais homenageados a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Morgana de Almeida Richa, que recebeu o grau grã-cruz, mais alto da hierarquia; o desembargador Durval César Maia, do TRT da 7ª Região e Geraldo Rodrigues do Nascimento, desembargador do TRT da 18ª Região, entre outros.

 

Leia também outras matérias

Condenado por estupro, Robinho se isolou em condomínio de luxo e está com depressão

Redação Zero Hora AM

Espetáculo inédito ‘A Viagem da Tia Rhody’ acontece sábado, em Manaus, com entrada gratuita

Hugo Bronzere

“Segura peeeão!” Rodeios do Manaus Country Festival começam hoje, no CSU do Parque Dez

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo