20 de novembro de 2025 | 19:10

Menezes prevê ‘pernada’ do próprio partido e busca alternativas para continuar no jogo

Redação ZH – Prevendo uma rasteira dentro do próprio partido, o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, do Partido Liberal (PL) está ampliando os laços com outras siglas. Objetivo é não ficar de fora da disputa eleitoral deste ano.

Ontem (19-mar), em Brasília, uma reunião entre o ex-presidente Bolsonaro, o presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, e o deputado federal Capitão Alberto Neto, definiu os rumos que o partido tomará na eleição em Manaus.

O problema é que Menezes não foi convidado para a reunião, o que sinaliza o enfraquecimento dele no grupo político.

Sem apoio de Bolsonaro, o sonho de Menezes com a pré-candidatura a vice-prefeito de Manaus parece que virou fumaça.

O ex-superintendente da Suframa disse em várias ocasiões que é amigo pessoal de Bolsonaro, considerando-se “bolsonarista raiz”.

Mas a proximidade com o ex-presidente pode não ser suficiente para convencer Alfredo Nascimento e Alberto Neto a indicar Menezes como vice-prefeito.

Diante das incertezas dentro do próprio partido, ele busca aliados como o governador Wilson Lima e o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, ambos do União Brasil.

Leia também outras matérias

Viviane Lima inicia campanha eleitoral e promete lutar em defesa das pessoas com deficiência

Redação Zero Hora AM

No dia internacional dos povos indígenas, Wilker destaca emendas para a preservação da tradição histórica no AM

Redação Zero Hora AM

“Se for aprovada, PEC vai ajudar a mitigar degeneração do processo político”, avalia especialista sobre proposta que põe fim à reeleição

Redação Zero Hora AM
Carregando....