29.3 C
Manaus
9 de dezembro de 2022 | 01:36

Meteorologia prevê chuva acompanhada de ventos de 100 km/h em Manaus

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que o Amazonas está entre os dez Estados que podem sofrer com temporais nos próximos dias com chuvas fortes acompanhadas de ventos de até 100 km/h.

A previsão é de Risco de Alerta para Manaus. como uma virada de ano, com tempo encoberto com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente na parte da tarde e à noite.

Os avisos meteorológicos são emitidos com 24 ou 48 horas de antecedência, para que a população e autoridades se mantenham atentas.

Até o momento, o alerta da meteorologia é Amarelo, definido como perigo potencial, quando a chuva registrada por hora tem um volume de 20 a 30 mm ou 50 mm no mesmo dia.

Além disso, um evento deste nível pode vir acompanhado de ventos com rajadas de 40 a 60 km/h. A temperatura média prevista é de mínima de 24 graus e máxima de 30°, até a próxima segunda-feira (3).

Alerta

A distribuidora de energia elétrica em Manaus, Amazonas Energia alerta para possíveis interrupções dos serviços devido às condições atmosféricas nessas situações.

A empresa recomenda que em caso de temporal, os usuários devem desligar os aparelhos das tomadas – celular carregando -, além de evitar ficar em lugares altos e próximo de torres, postes, árvores e placas de propaganda, que atraem raios.

Em caso de perigo com a rede elétrica, a empresa orienta a seus clientes que entrem em contato por meio da central de atendimento 0800-701- 3001, ou pelo site www.amazonasenergia.com ou por meio do aplicativo “Amazonas Energia” disponível no Google Play e App Store.

Leia também outras matérias

Concurso da PM Amazonas é novamente suspenso, agora pelo TJAM

Redação Zero Hora AM

Falhas na Comunicação prejudicam o Governo do Amazonas e a relação com a imprensa

Redação Zero Hora AM

Construção de prédio pode trazer riscos ao aeroclube de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: