25.3 C
Manaus
19 de abril de 2024 | 02:33

Moradores de mais de 50 comunidades levam demandas ao deputado Dermilson Chagas

O deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos) visitou vários bairros de Manaus para ouvir as necessidades dos moradores. Foram mais 50 comunidades visitadas de fevereiro a maio, como parte da agenda de atividades do parlamentar.

Dermilson participa, regularmente, de encontros com comunidades, a maioria delas a convite dos próprios moradores, para que os problemas enfrentados por eles sejam expostos ao parlamentar e para o recebimento de denúncias de irregularidades dos serviços prestados pelos órgãos estaduais à população.

Algumas das visitas são de iniciativa do deputado Dermilson Chagas, que realiza um trabalho de fiscalização de obras em estradas e ramais e locais públicos onde serviços do Estado são disponibilizados para a população.

“O trabalho do parlamentar vai muito além das sessões plenárias. Uma das prerrogativas de um parlamentar é fiscalizar obras e serviços dos órgãos. Por isso, é preciso ir até à população para ouvi-los e entender o que eles precisam, o que eles têm para denunciar e quais as dificuldades que eles estão passando em órgãos públicos”, disse Dermilson.

O parlamentar afirma que alguns dos temas que ele leva para a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) são oriundas desses encontros com a população, que municiam o parlamentar de informações e denúncias de irregularidades no serviço público, como falta de consultas, exames e cirurgias em unidades estaduais de saúde.

“Devemos ouvir a população para sabermos os direitos que estão sendo negados a eles. Investigamos para saber se o atendimento nas secretarias que disponibilizam serviços à população está sendo adequado e para saber se os serviços que o Estado tem por obrigação de executar para o povo”, destacou o deputado.

Contato direto com o deputado

Dermilson Chagas explica que os moradores entram em contato com ele através do seu número de WhatsApp (92) 99525-1555. O parlamentar frisou que o número telefônico também serve para que a população faça, além das denúncias de irregularidades em serviços públicos, sugestões de projetos de lei, tirar dúvidas sobre o trabalho parlamentar realizado pelo deputado, entre outras situações relacionadas à atividade parlamentar.

O deputado disse que, entre as necessidades da população, estão a falta de ações de segurança pública, de assistência do poder público e de infraestrutura.

Ele também disse que a falta de políticas públicas, especialmente para jovens, é outra lacuna que a atual gestão do Governo do Amazonas não está conseguindo preencher.

“Os moradores do Amazonas não se sentem seguros. A maioria reclama da falta de segurança nas ruas, nos pontos de ônibus, nas escolas, e, acreditem, até nos próprios órgãos estaduais. A educação também é extremamente frágil”, critica o deputado.

“Centenas de pais reclamaram que seus filhos não estão recebendo educação adequada, porque o sistema híbrido adotado durante a pandemia revelou muitas falhas, desde a aplicação dos conteúdos específicos para cada série escolar, até o controle de aproveitamento dos alunos. Muitos não tinham nem acesso à internet, então como é que eles poderiam estudar?”, questionou Dermilson.

“No campo de políticas públicas, os jovens não têm ações governamentais voltadas para eles, especialmente na área de esporte. O Amazonas tem inúmeros talentos no esporte, mas esses atletas não são incentivados. Eles são obrigados a ir vender trufas nos semáforos para conseguir arrecadar dinheiro para viajar para competições fora do Amazonas”, exemplificou o deputado.

O parlamentar explicou que, após ouvir os moradores, ele faz uma triagem das demandas. Ele informou que o que for relativo à esfera estadual, ele cobra solução do Governo do Amazonas.

Se o problema for do âmbito municipal, o deputado Dermilson Chagas encaminha os representantes das comunidades aos respectivos gestores públicos municipais para que eles possam resolver essas demandas.

Leia também outras matérias

Projeto do vereador Sassá garante fraldas geriátricas para idosos e pessoas com deficiência

Redação Zero Hora AM

Mais três aprovados tomam posse como novos servidores do TCE-AM

Redação Zero Hora AM

Pontes da BR-319 só ficam prontas no final de 2023, explica DNIT, após cobrança de Wilker Barreto

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo