28.3 C
Manaus
3 de maio de 2024 | 22:47

Moradores do Conjunto Kíssia estão revoltados com a Amazonas Energia

Redação ZH – Moradores do Conjunto Kissia, localizado no  bairro Dom Pedro, na zona centro-sul de Manaus estão revoltados com os serviços prestados pela Amazonas Energia.

Um grupo de moradores procurou a redação do portal Zero Hora Amazonas para denunciar as constantes interrupções no fornecimento de energia.

Segundo os moradores, a falta de energia aconteceu ontem (10-jul), por volta de 22h, e se prolongou até a manhã desta terça-feira. Indignados, os consumidores  entraram em contato com a empresa, que não soube explicar os motivos da interrupção.

Nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da Amazonas Energia, que nos enviou a seguinte nota:

NOTA AMAZONAS ENERGIA

A concessionária Amazonas Energia informa que vem verificando todos os protocolos registrados por seus clientes, notificando falta de energia na localidade, de forma a atuar com rapidez e segurança para sanar interrupções pontuais.

Recentemente, a empresa executou podas de vegetação no bairro, além de manobras no circuito elétrico, visando a melhoria na prestação dos serviços. A concessionária ressalta que cumpre rigorosamente os parâmetros regulatórios de qualidade e continuidade do fornecimento de energia, alcançando os índices da agência reguladora ANEEL com grande folga aos limites estipulados pela agência, cuja informação pode ser verificada pelo link:

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiMTMyYTNlZjAtOTJhOS00NWE1LWI1ZWItMjgyMWI3NWNkMTA3IiwidCI6IjQwZDZmOWI4LWVjYTctNDZhMi05MmQ0LWVhNGU5YzAxNzBlMSIsImMiOjR9.

Em 5 meses de apuração, a Amazonas Energia subiu no ranking de qualidade de fornecimento de energia apurado pela ANEEL, saindo do 26º (dez/2022) para o 16º lugar (maio/2023), comprovando-se que os serviços prestados possuem qualidade e melhoria contínua.

Toda ocorrência deve ser sempre registrada junto à concessionária de energia, pelos canais de atendimento (0800 701 3001, app Amazonas Energia e www.amazonasenergia.com) para que a empresa possa atuar na correção de ocorrências.

Veja a nota da Associação de Moradores

Nota de Serviço

Data: 11 de julho de 2023

Assunto: Interrupção de energia no Conjunto Kissia, Bairro Dom Pedro

Informamos aos moradores do Conjunto Kissia, localizado no Bairro Dom Pedro, que desde as 22h do dia 10 de julho de 2023, ocorreu uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em suas residências.

Após entrar em contato com a concessionária responsável pelo serviço, não foram fornecidas explicações claras sobre o motivo dessa interrupção. A falta de esclarecimento por parte da concessionária tem gerado incômodo e preocupação entre os moradores afetados.

A interrupção do fornecimento de energia elétrica acarreta diversos transtornos, como a falta de iluminação, o comprometimento do funcionamento de eletrodomésticos e a dificuldade na realização de tarefas cotidianas que dependem desse serviço essencial.

Diante dessa situação, solicitamos que a concessionária responsável tome as medidas necessárias para restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível, a fim de minimizar os impactos negativos causados aos moradores do Conjunto Kissia.

Além disso, é fundamental que a concessionária forneça uma explicação detalhada sobre o ocorrido, a fim de tranquilizar os moradores e evitar que situações semelhantes se repitam no futuro. A transparência na comunicação é essencial para manter a confiança dos consumidores.

Continuaremos acompanhando o desenvolvimento dessa situação e nos colocamos à disposição para auxiliar os moradores na busca de soluções e no encaminhamento de reclamações junto à concessionária responsável.

Atenciosamente,

Moradores do Conjunto Kissia

Leia também outras matérias

Kia Manaus lança “Stonic”, o SUV híbrido mais barato do Brasil

Redação Zero Hora AM

Emenda de Eduardo Braga assegura recusos para Saúde e Educação

Redação Zero Hora AM

Inteligência Artificial pode ‘descobrir’ diabetes ouvindo a voz das pessoas em seis segundos

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo