26.3 C
Manaus
25 de novembro de 2024 | 00:18

Morre em SP aos 82 anos o Rei Pelé

Edson Arantes do Nascimento morreu nesta quinta-feira, aos 82 anos. Filho de Celeste e João Ramos (apelidado de Dondinho), pai de Edinho, Flávia, Sandra, Kelly, Joshua, Celeste e Jennifer, avô de Octávio, Gabriel, Rubi Rose, Malcolm, Ella, Enzo, Stephany, Sophia e Arthur, Pelé estava internado há 30 dias e não resistiu às complicações decorrentes de um câncer de cólon.

Edson nasceu em Três Corações, no interior mineiro. Ainda na infância, mudou-se para Bauru. Lá, passou seus primeiros anos jogando bola pelas ruas, até chegar a Santos.

Depois de atingir sucesso profissional, administrou uma empresa de eventos.

Manteve boa saúde até começar a sentir dores abdominais e ser internado com alguma frequência a partir do final de 2014.

Pelé surgiu em Santos — cidade que mudaria sua vida e o mundo a partir dos anos 1950. Aos 17 anos, teve sua primeira convocação para a Seleção. Com esta idade, disputou, ganhou e foi protagonista da Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

Entrou no time comandado por Vicente Feola nas quartas de final, ao lado de Garrincha (juntos, aliás, jamais perderam um só jogo pelo time nacional).

Fez gol contra França, contra País de Gales e contra os donos da casa. E já, naquela idade, foi chamado pela primeira vez por um nome que seria (ou será) conhecido enquanto existir vida na Terra: Rei.

Leia também outras matérias

TCE-AM emite nota técnica sobre implantação do Siafic para mais transparência na gestão fiscal

Hugo Bronzere

‘O jovem é a ferramenta para o desenvolvimento do Estado’, afirma o dep. Dermilson Chagas

Redação Zero Hora AM

Polícia desorientada não impede comemoração de facção criminosa em Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo