25.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 12:27

Morre o criador de He-Man e Tartarugas Ninja

Criador dos super-heróis He-Man e Tartarugas Ninja, o norte-americano T. Mark Taylor morreu aos 80 anos, segundo a agência de notícias The Associated Press, que creditou a informação a familiares do artista.

Ele foi responsável por desenhar brinquedos dos personagens que viraram febre nas telinhas. De acordo com a AP, Taylor teve uma insuficiência cardíaca congestiva e morreu em casa, na Califórnia (EUA).

Taylor não foi o único criador do musculoso He-Man, nem das populares e antigas Tartarugas Mutantes Ninja, mas seu trabalho como designer transformou os personagens em imagens icônicas para gerações de crianças.

O designer de brinquedos se tornou conhecido através da Mattel, marca que vendeu mais de 70 milhões de bonecos de ação de sua coleção Masters of the Universe – que chegou às lojas em 1982 – durante os primeiros 2,5 anos da marca, de acordo com o The New York Times.

Além de fazer sucesso entre as crianças, He-Man se tornou ícone dentro da comunidade LGBTQ, que viu paralelos na vida secreta do Príncipe Adam, o alter ego de He-Man.

Como no caso de muitos empreendimentos criativos, muitas mãos moldaram a franquia. Taylor disse que as ideias para os brinquedos vieram de sua própria infância, enquanto ele fantasiava ser “o próximo herói”.

He-Man foi inspirado na visão de Taylor sobre os homens Cro-Magnon e vikings, disse o artista certa vez, de acordo com a AP.

Em 2015, Mark Taylor declarou, em festival dedicado ao He-Man, que se fosse criar um personagem forte como ele nos dias de hoje, certamente criaria uma heroína em vez de um herói. “As mulheres são os heróis de nosso tempo”, justificou.

Leia também outras matérias

Documentário sobre Neymar já tem data de estreia na Netflix

Redação Zero Hora AM

‘Brasileirinha’ exibe tatuagem íntima com rosto de Messi; Veja

Redação Zero Hora AM

Bolsonaro se filia ao PL nesta terça; entenda os interesses, acordos e desafios

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo