24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025 | 23:26

Morte de delegado do AM pode ter sido encomendada, afirma fonte policial

A morte do delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves, pode ter sido encomendada. A informação foi repassada ontem (31-out) ao Portal Zero Hora Amazonas por uma fonte policial. Um dos suspeitos na morte foi preso em Araguaína, no Tocantins.

Informações dão conta que o assassinato foi encomendado. A possibilidade foi levantada por um policial civil do Amazonas.

Conforme a fonte, o delegado foi morto por uma dupla que seguia o delegado. Segundo a fonte, Aldeney recebia ameaças de um empresário do ramo automotivo.

Nos próximos dias a polícia civil do Amazonas irá detalhar o crime.

Relembre o caso

O delegado foi assassinado na noite de sexta-feira (28-out), em uma farmácia em Belém, no Pará. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que ajudaram os investigadores a identificar os suspeitos.

Um dos criminosos deixou cair o aparelho celular. No telefone havia detalhes sobre o crime. A esposa do delegado estava no carro com os filhos e presenciou a ação.

Em menos de 48 horas, a polícia localizou um dos criminosos, em Tocantins, que estava tentando fugir para o Rio de Janeiro.

O trabalho da polícia continua para localizar Mikael de Souza, apontado como o segundo suspeito de envolvimento no crime.

Crime registrado por câmeras

A ação criminosa registrada por câmeras de segurança ganhou repercussão nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o momento em que Aldeney estava numa drogaria, quando um criminoso, de roupa e boné pretos, entra e vai até os fundos da drogaria, em seguida ele volta e vai em direção ao delegado que estava no caixa.

Ainda no vídeo é possível notar o momento que o criminoso tenta puxar um pertence do delegado e ele tenta reagir, porém outro criminoso, de roupa vermelha e vermelhos, aparece por trás de Aldeney e inicia os disparos.

Leia também outras matérias

Caio André entrega Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho para lutador de MMA Alan Nuguette

Redação Zero Hora AM

Comunidade celebra aniversário de 30 anos com festa promovida pelo vereador Sassá

Redação Zero Hora AM

Idosa morre atropelada em avenida de Manaus

Redação Zero Hora AM
Carregando....