Um homem de 36 anos, que trabalha como motorista de condução escolar, foi preso hoje (19-dez), suspeito de estuprar duas adolescentes em Manaus.
A prisão ocorreu nas primeiras horas da manhã, na casa onde ele mora, no bairro Lago Azul, zona norte. Conforme a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as vítimas foram duas crianças de 12 anos.
No caso da primeira denúncia, o autor desviou o caminho da rota da aluna, levou a vítima para sua casa e a estuprou.
No decorrer das investigações, a polícia descobriu que o homem tinha feito outra vítima da mesma idade, nas mesmas circunstâncias.
A Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa, logo mais, para detalhar como o homem agia e o que disseram as vítimas.
Cuidados
Antes de contratar um serviço de condução escolar, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) orienta os pais a verificar se a empresa é devidamente credenciada e se os serviços oferecidos possuem a segurança necessária às crianças.
Equipamentos de segurança corretos, motorista devidamente capacitado e um monitor para cuidar dos alunos, são cuidados fundamentais que os responsáveis precisam se atentar neste período de volta às aulas.
Caso seja constatada alguma irregularidade, os pais devem procurar o Detran-AM ou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
“É importante que o motorista tenha a categoria ‘D’ na sua CNH, além do curso de especialização para condutor de transporte escolar, ofertado pelo órgão.”, destacou a técnica da gerência de educação do Detran-AM, Delnandina Monteiro.