“Os movimentos de Direita no Amazonas continuam unidos em defesa do presidente Bolsonaro e do Brasil. Não existem rachas, como insinuam os partidos de Esquerda”, afirmou o deputado federal Delegado Pablo (UB-AM), após a passagem do presidente por Manaus, que participou da Marcha para Jesus.
A declaração de Pablo coloca fim a uma fake news que circulou no fim de semana, que dizia que a Direita no Amazonas estaria dividida por causa de uma disputa entre os deputados federais Delegado Pablo e Capitão Alberto Neto.
A fake news veio à tona porque no final da celebração da Marcha para Jesus, no Sambódromo de Manaus, o Bolsonaro chamou para perto de si o deputado Delegado Pablo e, depois, Alberto Neto, que ficaram ao lado do presidente.
Na realidade tudo se tratava de uma brincadeira do presidente Bolsonaro, onde o mesmo levanta a mão dos seus aliados e os afastava, para erguer outros. Todos os amigos, parceiros e aliados do presidente que estavam no palco participaram da brincadeira.
Os partidos de Esquerda aproveitaram a cena para criar uma fake news, dizendo que haveria uma briga entre os deputados federais Pablo e Alberto Neto.
Capitão Alberto Neto usou as redes sociais para desmentir a fake news. “Foi uma brincadeira do presidente. Ele empurrou todos nós”, escreveu o deputado.
Delegado Pablo também encarou como uma brincadeira do presidente, que estava bem humorado e descontraído com todos os convidados no palco da Marcha para Jesus. “Estamos unidos em defesa do Amazonas e do presidente Bolsonaro”, afirmou Pablo.