29.3 C
Manaus
20 de abril de 2024 | 12:46

Netflix quer proibir compartilhamento de senhas; medida preocupa assinantes

Assinantes da Netflix nos Estados Unidos estão preocupados com a mensagem enviada pela empresa. Ao tentarem assistir os conteúdos na plataforma, os usuários são alertados com a seguinte mensagem: “Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar visualizando”.
Nos últimos meses, a empresa confirmou que tem realizado testes para coibir o compartilhamento de contas. Se a medida funcionar nos Estados Unidos, deve chegar ao Brasil nos próximos meses.
É normal que assinantes de serviços de vídeo sob demanda permitam o acesso de alguns familiares e amigos a essas plataformas. A única limitação imposta pelas empresas de streaming é a quantidade de dispositivos permitidas para uso em tempo real, que varia de acordo com o plano contratado.
No Brasil, o plano mais caro da Netflix custa R$ 55,90 e permite o uso de até quatro aparelhos ao mesmo tempo.
No entanto, a empresa não permite que as contas sejam compartilhadas foram do ambiente familiar. De acordo com os temos de uso, “o serviço Netflix e todo o conteúdo visualizado por intermédio do serviço Netflix destinam-se exclusivamente para uso pessoal e não comercial, não podendo ser compartilhados com pessoas de fora da sua família”, explica o texto.

Afinal, posso emprestar minha senha?

No final de 2020, um estudo publicado pelo site ComicBook indicava que 52,5% das pessoas compartilham ou já haviam emprestado suas contas da Netflix em algum momento.
Em média 47% afirmaram que sempre mantiveram as senhas privadas. Entre os que emprestaram as senhas, 25,6% dividiram com membros da família que não moram na mesma residência, 17,7% emprestaram a um amigo e 9,2% emprestam o serviço para uso de crianças com quem não dividiam o mesmo ambiente.
Reed Hastings, CEO da Netflix, explicou em conferência com investidores em março de 2021 que estava testando uma ferramenta de verificação para saber se o usuário da conta estava autorizado a fazer uso da conta.

Leia também outras matérias

Omar Aziz assina compromisso por mobilidade urbana mais sustentável e acessível

Redação Zero Hora AM

PM do Amazonas apresenta novo fardamento e deixará de pagar auxílio-fardamento, denuncia dep. Dermilson

Redação Zero Hora AM

Vaza vídeo de nudes da pastora de fogo

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo