O radialista Luciano do Valle, sem dúvidas, é conhecido como uma das vozes mais marcantes do jornalismo esportivo. O esportista morreu em 2014, aos 66 anos, após passar mal e ter uma parada cardiorespiratória.
Lucas do Valle, 29 anos, neto do narrador, foi baleado na cabeça, na manhã desta quarta-feira (15), na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista), segundo a Polícia Militar.
O estado de saúde dele não foi atualizado até a publicação desta reportagem. Nenhum suspeito foi identificado ou preso.
A PM afirmou que foi acionada para uma ocorrência de roubo, na rua Gama Lobo. Ao chegar ao local, PMs encontraram Lucas do Valle caído no chão, ferido a tiros, um deles na região da cabeça.
Dois criminosos em uma moto, acrescentou a PM, teriam abordado Lucas e levaram o carro dele, um Hyundai Creta branco.
O neto do narrador, segundo relatos de amigos dele à polícia, iria realizar gravações em vídeo para um trabalho em uma quadra esportiva, localizada na rua onde foi abordado pelos ladrões.
Até o momento, a polícia não localizou testemunhas que tenham presenciado o crime.
Lucas foi encaminhado ao hospital São Paulo, que não atendeu as ligações da reportagem para atualizar o estado de saúde da vítima.
O carro dele foi encontrado, pouco depois, na rua do Lago, a cerca de dois quilômetros do local onde Lucas foi ferido. O veículo foi apreendido e encaminhado ao 17º DP (Ipiranga), que investiga o caso.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo com morte).