27.3 C
Manaus
18 de agosto de 2025 | 10:49

Nova pesquisa nacional reafirma liderança de Omar Aziz para o Senado

À frente em todas as pesquisas com os eleitores amazonenses, tanto de institutos locais quanto nacionais, o senador Omar Aziz (PSD-AM) aparece com 29% das intenções de voto do eleitorado, de acordo com pesquisa do Instituto Real Time Big Data, divulgada hoje para todo o Brasil pela TV Record e Portal R7.

O resultado mostra larga vantagem na pesquisa estimulada, onde o eleitor é apresentado aos candidatos.

Os números da pesquisa confirmam o resultado da pesquisa do Instituto Ipec, encomendada pela Rede Amazônica/Globo, que também apontou 29% das intenções de voto para Omar Aziz.

Foram ouvidos 1.000 eleitores de cinco regiões do Amazonas, ent­re os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento tem nível de confiança de 95% e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-04749/2022.

A margem de erro estimada é de 3% para mais ou para menos.

“Nossa campanha é feita de propostas, de conversas com o povo, de mostrar todo o trabalho que temos realizado neste mandato nos últimos oito anos. Tudo isso é reconhecido pela população”, destacou o senador.

Perfil de Omar Aziz

Avaliado pelo Ibope como o melhor do Brasil quando foi governador do Amazonas, entre 2010 e 2014, Omar é senador da República e concorre agora à reeleição pela Coligação Em Defesa da Vida (PSD-PT-MDB-PCdoB-PV).

No Senado, foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Casa, e teve atuação decisiva para a aprovação da nova Lei de Informática, assegurando 30% do faturamento e empregos do Polo Industrial de Manaus.

Também foi presidente da CPI da Pandemia, que pressionou o Governo Federal a comprar vacina aos brasileiros.

Leia também outras matérias

Prefeito David Almeida destaca avanços da gestão para os servidores municipais

Redação Zero Hora AM

Moraes afasta governador do Distrito Federal por 90 dias

Redação Zero Hora AM

Deputado Pablo solicita ao Min. da Infraestrutura construção de ponte e recuperação da rodovia Transamazônica

Redação Zero Hora AM
Carregando....