14 de janeiro de 2026 | 20:40

O que acontecerá com os estudantes flagrados com facas no Colégio da Polícia Militar?

Redação ZH – A Secretaria de Educação  do Amazonas (Seduc) ainda não decidiu qual punição será aplicada aos quatro estudantes flagrados com facas, spray de pimenta, canivete e tesouras pontiagudas, no Colégio da Polícia Militar IV, no bairro Gilberto Mestrinho.

Os estudantes, três garotas e um garoto, aceitam um desafio que circulou pela escola, na segunda-feira (10-abr), onde os alunos deveriam ir armados para o colégio na terça-feira.

No vídeo que circulou ontem nas redes sociais, os estudantes são informados que serão expulsos na escola por quebrarem as regras da unidade ligada à Polícia Militar.

O caso foi parar na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), onde os alunos e seus pais deram explicações sobre o ocorrido.

O portal Zero Hora AM foi ao colégio da Polícia Militar, onde conversou com pais e estudantes. Eles defendem a expulsão dos alunos devido à gravidade do caso, principalmente por causa dos recentes ataques à escolas ocorridos em Manaus e Blumenau.

Nossa reportagem conversou com professores na porta da escola, que disseram que os alunos devem ser “apenas” suspensos e voltar às aulas na próxima semana.

O portal Zero Hora AM procurou a Seduc para saber quais medidas seriam aplicadas aos quatro jovens, mas até o momento não tivemos resposta.

Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.

Veja o vídeo gravado pela mãe de um dos alunos.

Leia também outras matérias

Prefeitos de oposição negociam “cessar fogo” com governo do Estado, de olho na eleição municipal

fabiocosta

Presidente Roberto Cidade anuncia entrega do Centro de Inclusão Sensorial da Aleam para a segunda quinzena de novembro

Redação Zero Hora AM

Pacto da Sustentabilidade: 59 empresas aderem à iniciativa do MPor e se comprometem com práticas ESG

Redação Zero Hora AM
Carregando....