Redação ZH – A Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) ainda não decidiu qual punição será aplicada aos quatro estudantes flagrados com facas, spray de pimenta, canivete e tesouras pontiagudas, no Colégio da Polícia Militar IV, no bairro Gilberto Mestrinho.
Os estudantes, três garotas e um garoto, aceitam um desafio que circulou pela escola, na segunda-feira (10-abr), onde os alunos deveriam ir armados para o colégio na terça-feira.
No vídeo que circulou ontem nas redes sociais, os estudantes são informados que serão expulsos na escola por quebrarem as regras da unidade ligada à Polícia Militar.
O caso foi parar na Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAI), onde os alunos e seus pais deram explicações sobre o ocorrido.
O portal Zero Hora AM foi ao colégio da Polícia Militar, onde conversou com pais e estudantes. Eles defendem a expulsão dos alunos devido à gravidade do caso, principalmente por causa dos recentes ataques à escolas ocorridos em Manaus e Blumenau.
Nossa reportagem conversou com professores na porta da escola, que disseram que os alunos devem ser “apenas” suspensos e voltar às aulas na próxima semana.
O portal Zero Hora AM procurou a Seduc para saber quais medidas seriam aplicadas aos quatro jovens, mas até o momento não tivemos resposta.
Assim que tivermos o retorno, a reportagem será atualizada.
Veja o vídeo gravado pela mãe de um dos alunos.