26.3 C
Manaus
24 de junho de 2024 | 04:47

‘O Último Herói da Amazônia’ é exemplo de como as HQs contribuem com a Educação, avalia Dermilson Chagas

O deputado Dermilson Chagas afirmou no fim de semana que a obra do jornalista Mário Adolfo, “Curumim, o Último Herói da Amazônia”, é um bom exemplo de como as histórias em quadrinhos contribuem para a conscientização ambiental de crianças e adolescentes.

O parlamentar disse que os personagens da obra, sobretudo o indiozinho Curumim, passam mensagens importantes para os leitores mirins sobre a importância da preservação da nossa região.

“O Curumim, a indiazinha Murupi e seus amiguinhos bichos, a tartaruga Sarah Patel, o jacaré Tinga e o papagaio Lourival, são verdadeiros símbolos da Amazônia”, avalia Dermilson.

“Suas histórias, além de divertir crianças e adolescentes, transmitem valores morais e éticos, educando o público infantojuvenil”, elogiou o deputado, que compareceu ao lançamento da obra, no Largo de São Sebastião, acompanhado do seu filho Raphael, de 2 anos de idade.

A obra traz uma coletânea de quadrinhos, recortes e documentos da vida profissional de Mário Adolfo, que narra a origem e o processo de criação do famoso personagem.

O Curumim foi tombado, em 2018, como patrimônio cultural e imaterial do Estado do Amazonas, pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

O lançamento do livro integrou a programação da 4ª edição da Semana do Quadrinho Nacional. A obra foi contemplada no Prêmio Feliciano Lana (Lei Aldir Blanc), em edital aberto pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC), do Governo do Amazonas.

Leia também outras matérias

Conselheiro Mario de Mello participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista pela Transparência Pública, em Brasília

Redação Zero Hora AM

Saúde atualiza cenário da Covid-19, Monkeypox e vacinação no Amazonas nesta quinta-feira

Redação Zero Hora AM

Amazonino começa campanha e propõe o maior programa de combate à fome da história do AM

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo