A obra do viaduto Rei Pelé, na rotatória do Produtor, zona leste de Manaus, avança em ritmo acelerado e alcança 80% de conclusão.
O prefeito David Almeida vistoriou hoje (96-fev) os trabalhos no complexo viário, considerado uma das mais importantes intervenções de mobilidade da cidade.
A estimativa de entrega da obra é no final de abril deste ano.
O viaduto Rei Pelé faz parte de um conjunto de intervenções voltadas para melhorar a fluidez do trânsito nas zonas norte e leste da capital.
Com 25 mil metros quadrados de área construída, a estrutura vai desafogar o intenso fluxo de veículos na região, garantindo mais agilidade e segurança para motoristas e pedestres.
O prefeito David Almeida ressaltou a importância da obra para a cidade. “A obra chega a 80%. Nossa previsão é entregar o complexo viário no final de abril”, avaliou o prefeito.
“Acabei de ver o cronograma de obras, está tudo em dia. Tenho certeza de que Manaus vai receber um grande presente e, sem dúvida alguma, melhorar a questão do trânsito aqui na zona Leste de Manaus”, acrescentou.
Fase atual da obra
As equipes trabalham na concretagem das paredes da passagem de nível na avenida Itaúba e na armação da laje na avenida Autaz Mirim, estrutura por onde os veículos irão trafegar.
Além disso, a obra entra na fase final da instalação dos tirantes definitivos, elementos essenciais para garantir a estabilidade da trincheira, além de mobilidade e segurança aos motoristas e pedestres da zona Leste de Manaus.
“O avanço já é visível e cada etapa concluída nos aproxima de um trânsito mais fluido e seguro para quem circula pela zona leste. O viaduto Rei Pelé vai transformar a mobilidade da região”, destacou o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.