25.3 C
Manaus
23 de outubro de 2024 | 10:12

Outubro Rosa: Fametro realiza ação social com atendimento de 800 pessoas na zona leste de Manaus

Em comemoração ao mês Outubro Rosa, que orienta a sociedade sobre os cuidados contra os cânceres de mama e de útero, a faculdade Femetro realizou uma ação social que reuniu professores e alunos de vários cursos da instituição.

Promovido no prédio da Fametro na zona Leste de Manaus, o atendimento beneficiou mais de 800 pessoas que foram em busca de serviços gratuitos como orientação jurídica, exames médicos, consultas com nutricionistas e cuidados com animais de estimação, entre outros.

A ação social mobilizou os cursos de Direito, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Medicina Veterinária, Educação Física, Pedagogia, Segurança no Trabalho e Estética e Cosmética.

Entre os serviços mais procurados está o de consulta jurídica, onde professores e alunos do curso de Direito ofereceram atendimento nas áreas de Direito do Trabalho, do Consumidor e Penal.

Outro serviço bastante procurado foi o de atendimento médico, com a realização de exames de mama, glicemia, hipertensão arterial e orientação para pessoas com diabetes.

Os animas domésticos também tiveram seu espaço, com serviços oferecidos pelo curso de Medicina Veterinária. Foi feita a vacinação gratuita contra a raiva de cães e gatos, além de exame físico das mamas e orientação sobre o câncer de mama em fêmeas.

O coordenador da Fametro da zona leste, professor Gerson Nogueira, ressalta que a ação social ajudou no atendimento à saúde da população. Outro beneficio foi a valorização e o “empoderamento feminino”, com serviços oferecidos principalmente às mulheres.

A população infanto-juvenil, bem como os animais domésticos, também foram lembradas, com professores e alunos dedicando seus conhecimentos. “Tivemos na ação diversos cursos universitários e professores coordenando essas atividades. Foi um sucesso!”, afirmou o professor.

A pró-reitora da Fametro, Cinara Cardoso, disse que as atividades sociais são realizadas com objetivo de resgatar a cidadania, prevenir doenças, e levar serviços gratuitos à população.

“São momentos especiais, quando os alunos têm oportunidade de colocar em prática o aprendizado teórico, servindo à sociedade de maneira gratuita e promovendo o bem comum”, explicou a pró-reitora.

Leia também outras matérias

Copa na Arena recebeu 27 mil torcedores durante transmissões dos jogos do Brasil pela Copa do Mundo 2022

Redação Zero Hora AM

Vereadores não autorizam prefeitura de Manaus a obter empréstimo de R$ 600 milhões

Hugo Bronzere

Dep. Amom abre seleção para gabinete compartilhado em Brasília

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo