26.3 C
Manaus
15 de julho de 2024 | 10:13

Pais são presos no Amazonas por deixar filho preso na casinha do cachorro

A Polícia Civil do município de Eirunepé, no Amazonas, prendeu no domingo, (24-dez), em flagrante, Arlindo Lima Souza, 30 anos, e Janeize Ferreira do Nascimento, 30 anos, por maus tratos ao manter o próprio filho de 10 anos, em cárcere privado na casinha do cachorro.

De acordo com o Investigador Gonzaga Rezende, o Conselho Tutelar do município recebeu uma denúncia a respeito dos delitos que estavam sendo cometidos contra a criança.

“A vítima era mantida trancada em uma casa de cachorro e em condições insalubres, sem alimentação e tinha marcas de agressões pelo corpo. Testemunhas relataram que as situações eram frequentes e que a criança ficava trancada nesta casinha porque a madrasta não queria a criança com o casal”, contou.

Segundo os Investigadores, a criança foi resgatada e entregue para o Conselho Tutelar com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de receber atendimento psicológico e apoio social.

Procedimentos

Arlindo Lima Souza e Janeize Ferreira do Nascimento responderão por cárcere privado, lesão corporal e abandono de incapaz, e ficarão à disposição da Justiça.

Leia também outras matérias

Saiba quem é a funcionária pública que morreu atropelada na Djalma Batista

Redação Zero Hora AM

Reforma Tributária: Sefaz reúne setor produtivo e discute conquistas e novos desafios após promulgação

Redação Zero Hora AM

Tudo pronto para Musk instalar duas estações de satélites no Amazonas

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo