28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024 | 17:47

Pancadaria e brigas marcam o Festival Passo a Paço em Manaus

Pancadaria, empurra-empurra e público superior a 40 mil pessoas marcaram a terceira noite do festival Passo a Passo, realizado pela prefeitura de Manaus.

Por conta do público que superou as expectativas, a prefeitura fechou as entradas do festival. Segundo cálculos da Polícia Militar, mais de 40 mil pessoas foram ao Centro da cidade assistir aos shows da cantora Joelma e da banda Jota Quest.

Com o limite de público atingido, a coordenação do evento bloqueou também os acessos aos palcos, no entanto as entradas principais para o evento foram abertas aos poucos, com controle policial para evitar acidentes.

Além da lotação excessiva, várias brigas foram registradas pelo público. Em uma cena é possível ver um homem atirando, em direção do público, uma bomba de gás pimenta. A prefeitura ainda não se pronunciou sobre a confusão. No Twitter informou apenas sobre o fechamento dos portões.

Por meio das redes sociais, a Prefeitura de Manaus confirmou o fechamento dos portões, confira:

Correria

Quem assistia ao show do cantor Diogo Nogueira, no palco “Caboquinho”, não pôde transitar para o outro palco. Em meio à confusão, um dos portões de entrada foi derrubado e os visitantes invadiram o festival.

Com a Polícia Militar e a Organização do evento sem o controle do fluxo de pessoas, uma multidão correu em direção ao palco “Tucupi”, com o objetivo de curtir o restante do evento.

A confusão também foi presenciada pela professora de francês Betyna Freitas, que foi uma das últimas pessoas a conseguir entrar antes que os portões fossem fechados.

“Eu e minha amiga estávamos na fila que fazem nas ruas que utilizam como entrada para o festival, conseguimos entrar por último, quando eles decidiram fechar por não caber mais pessoas dentro. Eles chegaram a abrir cerca de 10 minutos depois, mas voltaram a fechar em seguida, estava muito lotado tanto dentro quanto fora do festival”, relatou.

Veja o vídeo da confusão generalizada:

Leia também outras matérias

Artigo: Manaus e os desafios de uma metrópole isolada

Redação Zero Hora AM

TCE recebe prestação de contas dos órgãos públicos do AM e apenas 4% dos gestores estão inadimplentes

Redação Zero Hora AM

Em ano eleitoral, David Almeida anuncia reinstalação de radares e divide opiniões

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo