25.3 C
Manaus
21 de fevereiro de 2026 | 10:43

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado

Após 38 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis. 

“Obrigado a todos!”

Essas foram as palavras do Papa ao saudar os fiéis e turistas que foram ao Hospital Gemelli onde ele estava internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia.

Logo em seguida, o Papa deixou o hospital rumo ao Vaticano. Durante o trajeto, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecer por sua recuperação.

Alta médica

Ontem, a equipe médica que acompanha o papa informou que ele teria alta neste domingo, mas deveria continuar a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Leia também outras matérias

Wilson Lima pede prioridade ao Ministério das Cidades para avanço de projetos de habitação do Estado já aprovados pelo Governo Federal

Redação Zero Hora AM

Comemoração aos 73 anos do TCE-AM terá vasta programação; confira

Redação Zero Hora AM

‘Câmara Cidadã’: segunda edição realiza mais de 9 mil atendimentos na Bola da Suframa

Redação Zero Hora AM
Carregando....