Na tentativa de alertar a filha de 19 anos sobre os riscos da droga K9, conhecida como droga zumbi por causa dos efeitos mortais, a dona de casa Vanessa Sales, de 46 anos, começou a consumir a droga junto com a filha.
Em apenas dois dias, a mulher “entrou no vício” e não conseguiu mais sair. As duas começaram a gastar o dinheiro da família comprando mais droga.
“Eu não tinha mais uma vida, vivia em função da droga. Não comia, não dormia, não bebia água. Foram quatro meses assim… Destruidor, avassalador. Foram 10 quilos por mês”, disse a dona de casa, que perdeu 40 quilos em quatro meses de vício.
A mãe acredita que o vício ocorreu em apenas dois dias. “A minha vida mudou completamente. Essa droga te anestesia. Eu não entrei nisso à toa, eu vi a minha filha morrendo na droga”, desabafa.
As duas, mãe e filha, consumiam a K9 diariamente. Para adquirir a droga caminhavam mais de oito quilômetros até um ponto de tráfico para comprá-la. Esse foi um dos motivos do emagrecimento expressivo da mãe.
“O que aconteceu com minha filha e esposa?”
Durante esse período, o marido da mulher estava no Peru, em viagem a trabalho. Quando ele retornou para casa, encontrou a esposa e a filha irreconhecíveis, em razão dos efeitos da droga zumbi.
“Quando olhei para ela, perguntei o que tinha acontecido. Estava muito magra, só pele e osso. Não a reconheci”, afirmou o marido, Felipy Aragão.
Vanessa disse que parou de usar a droga no dia 7 de abril e que ainda está lutando contra os efeitos da abstinência. Agora, mãe e filha vão se internar para se livrar da dependência.