30.3 C
Manaus
5 de abril de 2025 | 17:16

Participação em seminário internacional do TCE-AM rende horas complementares para estudantes e servidores públicos

Com o objetivo de informar a comunidade acadêmica e do funcionalismo público sobre as demandas essenciais para a preservação da natureza, o seminário internacional “Direito ao Clima, Direitos da Natureza e Assembleias Cidadãs pelo Clima”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), garantirá horas complementares para estudantes de ensino superior e servidores públicos.

O evento acontece na segunda-feira (21-ago), no auditório da Corte de Contas, com a presença de seis renomados palestrantes, entre eles o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Luiz Mendonça, e o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo da Fonseca.

Para ter direito a declaração de participação que pode garantir horas complementares, os interessados devem se inscrever pelo site da Escola de Contas Públicas do Amazonas (ECP-AM) em ecpvirtual.tce.am.gov.br.

O seminário internacional é voltado para o debate de estratégias legais em prol do meio ambiente e sustentabilidade, buscando encontrar soluções aos desafios impostos pelas alterações climáticas e ambientais.

Além disso, o evento reúne especialistas das diferentes áreas do Direito para discutir e apresentar suas perspectivas acerca de temas em torno do desenvolvimento sustentável.

O evento inicia, a partir das 9h, e contará com diversas autoridades do direito internacional.

Composto por seis mesas de debates, os ministros irão abordar, respectivamente, os seguintes temas: “A Proteção Ambiental e o Direito Fundamental ao Desenvolvimento” e “Desenvolvimento Sustentável, Equidade Intergeracional e uma Instituição Republicana para as Futuras Gerações”.

Leia também outras matérias

ARTIGO: Prêmio Tributare

Redação Zero Hora AM

Ônibus que matou motoqueiro no Parque Dez desviou de buraco, dizem testemunhas

Redação Zero Hora AM

‘Ainda Estou Aqui’ leva Oscar de melhor filme internacional e ganha primeira estatueta do cinema brasileiro

Redação Zero Hora AM
Carregando....