Redação ZH – O partido Mobiliza (33) deixou a base de apoio ao prefeito de Manaus, David Almeida, e a partir de agora atua na oposição ao Executivo Municipal.
O comunicado com orientações sobre novo direcionamento do partido foi protocolado na Câmara Municipal de Manaus, onde o Mobiliza integrava a base de apoio ao prefeito.
Os vereadores Kenedy Marques, Eduardo Alfaia e Rosinaldo Bual, todos do Mobiliza, foram informados sobre a mudança.
O comunicado explica que, a partir de agora, a sigla e seus parlamentares atuarão “efetivamente na fiscalização dos atos do Executivo Municipal”.
O documento deixa claro que os vereadores que não cumprirem a resolução ficarão sujeitos a “medidas disciplinares”.
Os parlamentares que não estiverem de acordo com a nova linha política têm o prazo de 15 dias para apresentar pedido de “desfiliação voluntária”, explica o comunicado assinado pela presidente municipal do Mobiliza, Milene Rabelo.
Leia o documento. 4852_240313142903_001
Disputa pela prefeitura
O Mobiliza (antigo Partido da Mobilização Nacional – PMN) confirmou que vai disputar a prefeitura de Manaus, por isso indicou o deputado estadual Wilker Barreto como pré-candidato à vaga David Almeida.
No início do mês, Wilker esteve com o presidente nacional do Mobiliza, Antônio Carlos Massarollo, quando foi assinada a ficha de filiação do deputado.
A proposta é oferecer aos eleitores de Manaus uma “nova opção” na disputa eleitoral, que promete ser uma da mais acirradas dos últimos 20 anos.