28.3 C
Manaus
13 de julho de 2025 | 00:51

Passageira morre após motorista bater de frente com carreta na zona leste de Manaus

Um grave acidente de trânsito neste sábado (12-jul) tirou a vida de uma mulher identificada como Tatiana Menezes de Freitas, 41 anos, na zona Leste de Manaus. A colisão ocorreu no Conjunto Lula, localizado no Distrito Industrial 2, quando um carro modelo Fiat Uno se chocou violentamente  de frente contra uma carreta.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do Fiat Uno, de placa JUF-1753, identificado como Gerlan Alves Duarte, 40 anos, teria feito uma manobra arriscada ao entrar em outra via sem a devida atenção, provocando o impacto com o caminhão. Tatanai estava no interior do carro de passeio e foi a principal vítima da tragédia. A políca encontrou várias latas de cerveja no interior do veiculo.

De acordo com o delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gerlan teria dormido ao volante. “Ela estava trafegando com o condutor que em algum momento dormiu ao volante, atravessou a pista na frente da carreta causando colisão frontal. O motorista da carreta disse que estava na sua via trafegando em velocidade compatível e percebeu quando o outro condutor dormiu ao volante e girou o volante atravessando a via em frente a carreta“, disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e chegou a realizar manobras de reanimação na mulher, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. A área foi isolada para o trabalho das equipes de resgate, perícia e investigação.

O motorista do Fiat Uno, que também se feriu, foi levado às pressas para uma unidade hospitalar da capital em estado grave. A identidade completa do condutor da carreta não foram divulgados pelas autoridades.

“Os procedimentos vão seguir para apurar se havia álcool no sangue do condutor Gelan e o motorista da carreta vai ser conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos“, declarou o delegado.

O corpo de Tatiana foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e familiares já foram acionados para os procedimentos legais. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).

 

 

Leia também outras matérias

Artigo: bastidores da política em Iranduba (AM) em ebulição visam as eleições de 2026 e 2028

Redação Zero Hora AM

Joe Biden anuncia maior sanção econômica da história à Rússia

Redação Zero Hora AM

1º Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental tem inscrições abertas

Redação Zero Hora AM
Carregando....