Foi inaugurada hoje (16-nov) de manhã a passarela de pedestres que facilitará a travessia de servidores públicos e moradores do entorno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.
A cerimônia de inauguração aconteceu no museu TCE-AM. O órgão garantiu que parte da manutenção da passarela, em especial relacionada à limpeza da construção, será mantida pela Corte de Contas.
O anúncio foi feito em conjunto pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na presença do presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, no momento do descerramento da placa em alusão à inauguração da passarela.
Já parte elétrica, em especial em relação à manutenção dos dois elevadores, ficará a cargo da prefeitura de Manaus.
“Agradecemos ao município de Manaus por ter se sensibilizado com um pleito antiGo do TCE sobre uma solução que passava necessariamente por uma passarela para o trânsito e para a travessia em um local de grandes fluxos”, comentou o conselheiro-presidente Érico Desterro ao destacar o grande fluxo de pessoas no entorno da Corte de Contas:
“Não é apenas para os funcionários do TCE, mas para os usuários de um órgão público que é frequentado todos os dias por inúmeras pessoas. Tenho absoluta certeza que toda a comunidade ganha, todo mundo que precisa atravessar a Efigênio Sales nesse ponto será beneficiado”, acrescentou o presidente.
Semáforo e faixa de pedestres serão retirados
A passarela conta com estrutura metálica pré-moldada, além de elevadores para garantir acessibilidade a todos que desejam fazer a travessia da avenida.
O semáforo instalado na via será retirado, assim como a faixa de pedestre será desativada quando as obras de alargamento do sentido centro-bairro da avenida forem concluídas.