24 de junho de 2026 | 09:09

Pescadores do AM realizam Assembleia Geral com avaliação das dificuldades da pesca em 2021

Pescadores de todo Amazonas estarão reunidos nesta quarta (24) e quinta-feira (25/11), em Manaus, para participar da última Assembleia Geral do ano, organizada pela Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca).

No evento serão discutidos temas como a construção do novo Terminal Pesqueiro de Manaus, cuja previsão é ser erguido em 2022, na área do porto do São Raimundo, na zona oeste da capital.

Outro assunto é a liberação do seguro-defeso para mais de 40 mil pescadores do Amazonas, que tiveram o benefício bloqueado no governo da ex-presidente Dilma Roussef.

Após luta na Justiça Federal, os pescadores de todo Brasil conseguiram a liberação do pagamento, que deve acontecer nas próximas semanas.

Os impactos causados pela doença da urina preta, que afetou a venda de pescado na capital e interior do Estado, também serão discutidos na reunião. Pescadores vão relatar as dificuldades que tiveram em vender sua produção nas feiras e mercados.

A reunião terá as presenças de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), INSS, Caixa Econômica Federal, Ibama, Ipaam e prefeitura de Manaus.

A Assembleia Geral é organizada pelo presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, que preside também a Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA).

Leia também outras matérias

Arena da Amazônia tem energia elétrica cortada por falta de pagamento das contas de luz

Redação Zero Hora AM

Roda de Conversa promove conscientização sobre TDAH e quebra de preconceitos

Redação Zero Hora AM

Sucatas: veículos abandonados na zona oeste são removidos pela Prefeitura de Manaus

fabiocosta
Carregando....