30.3 C
Manaus
23 de novembro de 2024 | 20:10

Pesquisa confirma que Omar Aziz está 13 pontos à frente do segundo colocado na disputa pelo Senado

Com 37% dos votos válidos, o senador Omar Aziz (PSD-AM) aparece na preferência dos amazonenses na disputa pela reeleição, liderando com mais de 13 pontos de diferença do segundo colocado.

O cenário foi divulgado pela pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Pespectiva Mercado e Opinião.

A pesquisa confirma tendência dos grandes institutos nacionais ao apontar a liderança do parlamentar para a reeleição no Senado Federal.

Na apuração dos votos válidos, Omar aparece com 37%, contra 23,8% do segundo colocado e 22,3% do terceiro.

Mesmo aplicada a margem de erro de 2,5%, Omar Aziz ainda fica com 34,5% das intenções de voto, representando larga vantagem entre os demais candidatos.

São números semelhantes aos divulgados pelo Instituto Ipec (antigo Ibope) e Quaest.

Avaliado pelo Ibope como o melhor do Brasil quando foi governador do Amazonas, entre 2010 e 2014, Omar é senador da República e concorre agora à reeleição pela Coligação Em Defesa da Vida (PSD-PT-MDB-PCdoB-PV).

No Senado, Omar foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes da Casa, e teve atuação decisiva para a aprovação da nova Lei de Informática, assegurando 30% do faturamento e empregos do Polo Industrial de Manaus. Também foi presidente da CPI da Pandemia, que pressionou o Governo Federal a comprar vacina aos brasileiros.

“É gratificante saber que minha atuação nesses anos como senador tem o reconhecimento do cidadão amazonense, que esteve representado por mim em momentos cruciais da nossa história recente”, destacou Omar.

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código de número AM-08091/2022, esta é a quinta pesquisa eleitoral da Perspectiva para os cargos de Presidente da República, Governador e Senador pelo Amazonas, e foi executada com recursos da própria empresa.

O universo amostral é de 1.500 entrevistas realizadas na capital amazonense e nos 24 maiores colégios eleitorais do interior do estado, entre os dias 18 e 20 de setembro do ano corrente.

A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%.

Leia também outras matérias

Câmara aprova projeto que proíbe instalação de medidores aéreos de energia em Manaus

Redação Zero Hora AM

Wilker alerta Defesa Civil do AM sobre risco da estiagem em 2024 ser ainda pior

Hugo Bronzere

Vereador Sassá critica AM Energia por deixar Manaus às escuras

Hugo Bronzere
Carregando....
Pular para o conteúdo