Redação ZH – Pesquisa eleitoral divulgada hoje (08-abr) pela empresa Direto ao Ponto Pesquisas mostra empate técnico entre os pré-candidatos a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e Amom Mandel (Cidadania).
Levando em consideração a margem de erro de três pontos percentuais, David tem 26,1% a 29,1% da intenção de votos. Amom fica com 28,0% a 25,0% da preferência dos eleitores.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º a 5 de abril e ouviu 1 mil eleitores em todas as zonas habitacionais da capital. Os dados foram registrados junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AM-01614/2024.
Outros pré-candidatos
O levantamento traz também a avaliação dos pré-candidatos Capitão Alberto Neto (12,3%), Roberto Cidade (10,0%), Wilker Barreto (2,3%), Maria do Carmo Seffair (1,0%), Israel Tuyuca (0,9%) e Anne Moura (0,7%).
Chama atenção a quantidade de eleitores indecisos ou que votariam em branco ou nulo, com 18,7% dos entrevistados.
A pesquisa não traz os dados do pré-candidato Ramos Ramos, pois nos dias da realização das entrevistas, ele não tinha anunciado a pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Números da rejeição
Os dados revelam também a rejeição dos pré-candidatos perante os eleitores em Manaus.
Quanto perguntado “em quem não votariam de jeito nenhum”, o prefeito David Almeida ficou com 32,3% da rejeição dos eleitores. Amom Mandel teve 13,9% de rejeição.
Empatados com 22,7% estão Capitão Alberto Neto e Roberto Cidade.
A pesquisa traz também Wilker Barreto (33%), Israel Tuyuca (18,3%), Maria do Carmo Seffair (17,8%) e Anne Moura (14,7%).