27.3 C
Manaus
20 de abril de 2024 | 02:47

Pessoas com Deficiência serão beneficiadas com Projeto de Lei do dep. Dermilson Chagas

O deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos AM) obteve aprovação de um projeto de lei que beneficia pessoas com deficiência em todo o Estado. O projeto de lei nº 167/2021 altera diversos artigos da lei promulgada nº 241, de 31 de março de 2015, que dispõe sobre a pessoa com deficiência no Amazonas.

Entre as propostas feitas pelo deputado Dermilson Chagas, por meio do projeto de lei aprovado, estão a obrigatoriedade da reserva de no mínimo 20% das unidades dos programas habitacionais que tenham a participação do Poder Público Estadual. Além disso, o projeto de lei propõe que 20% do quadro de pessoal da administração pública direta e indireta seja de pessoas com deficiência.

“Essa lei vem para facilitar a vida das pessoas com deficiência, que têm muitos dos seus direitos violados. Pessoas que possuem deficiência passam por muitas dificuldades porque a sociedade está estruturada para pessoas que não possuem deficiência, por isso o meu papel como deputado estadual é fazer o que for possível para melhorar a vida desses amazonenses para que eles não sofram tanto”, afirmou o deputado Dermilson Chagas.

A lei também estabelece que todos os contratos firmados pelo Governo do Amazonas com empresas ou entidades prestadoras de serviço devem ter no mínimo 20% de pessoas com deficiência durante toda a contratualidade. A lei também assegura que o candidato com deficiência aprovado em concurso público em nível estadual irá ocupar a terceira vaga, os demais serão convocados para a 8ª, 13ª, 18ª, 23ª colocações e assim sucessivamente, respeitando a ordem classificatória do concurso público.

Leia também outras matérias

Bois de Parintins levam o show ‘Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia’, ao Festival de Curitiba

Redação Zero Hora AM

Pescadores discutem prejuízos causados pela doença da urina preta e pagamento do seguro defeso que estava bloqueado

Redação Zero Hora AM

Dep. Fausto Jr. contrata advogadas de Bolsonaro para processar presidência da CPI da Covid por abuso de autoridade

Redação Zero Hora AM
Carregando....
Pular para o conteúdo